Trabalhar enquanto estuda

Tudo o que você precisa saber sobre trabalhar na Holanda

Se for um cidadão da UE/EEE (mas não da Bulgária ou Romênia) ou Suíça, poderá trabalhar sem restrições.

Se for nativo da Bulgária ou da Romênia, de um país fora da UE/EEE ou da Suíça, existem algumas restrições se desejar ter um emprego ao enquanto estuda. Você precisa de uma autorização de trabalho e só poderá trabalhar um máximo de 10 horas por semana ou, em vez disso, poderá trabalhar em período integral durante os meses de verão: junho, julho e agosto.

Solicitação de permissão de trabalho

Seu empregador precisa solicitar uma autorização de trabalho para você. A organização que decide sobre a concessão de permissões de trabalho é chamada UWV Werkbedrijf.

Exceção para estágios

Se estiver estudando em uma instituição de ensino holandesa e precisar fazer um estágio como parte de seu programa de estudo, não precisará de uma autorização de trabalho. A instituição e seu empregador precisam assinar um contrato de estágio.

Download o contrato de estágio (160.0 kB) (versão em inglês) 

Seguro de saúde e empregos

Você precisa estar ciente de que, assim que aceitar um emprego, será obrigado a fazer um seguro de saúde holandês básico.Se não cumprir este requisito corre o risco de pagar uma multa pesada.

Leia mais sobre seguros de saúde

Número de segurança social 

BSN é a abreviação de Burger Service Nummer, que se traduz como "número de atendimento ao cidadão".O BSN é o equivalente a um número de segurança social:um número de registro único para todos os cidadãos, usado nos contatos com algum serviço governamental.

Várias pessoas poderão pedir seu BSN. Se tiver um emprego, o seu empregador precisará de seu BSN.  As companhias de seguros também poderão pedir o número de seu BSN.

Ao se cadastrar em seu município, um BSN é automaticamente emitido.A prefeitura local provavelmente irá enviar-lhe uma carta confirmando todos os seus dados pessoais que estão registrados. Esta carta também irá mencionar o seu BSN.

Imposto de renda

Você é obrigado a pagar o imposto sobre o seu rendimento total na Holanda no ano.Bolsas de estudo também podem ser computadas como renda e acrescentadas ao total.Para mais informações sobre o imposto de renda, pode consultar o seu empregador ou falar diretamente com a Receita Fiscal Holandesa.

Mais informações

Leia nosso folheto informativo sobre estudantes internacionais e empregos meio-período (195.7 kB)

Depois de completar seus estudos 

Após concluir seu concurso, você tem várias oportunidades: permanecer no país para trabalhar como imigrante altamente qualificado, iniciar sua carreira internacional em outro país europeu, iniciar um novo programa de estudos, iniciar o processo de validação do seu diploma e retornar ao Brazil e fazer parte da nossa rede alumni. 

Conheça as opções que a Holanda oferece para os recém-formados


last modified Mar 10, 2015 02:44 PM
Was this information useful?