Moradia

Na Holanda, os alunos geralmente não vivem no campus, mas têm seu próprio quarto.

A Holanda não tem uma tradição de alojamento no campus. A maioria dos alunos vive na cidade de sua universidade ou perto dela.

Há muitas opções para encontrar a acomodação que melhor lhe convier, mas certifique-se de começar a procurar um quarto o mais cedo possível.

Encontrar um alojamento acessível, por um bom preço, pode ser um problema na Holanda. Se estiver em um programa de intercâmbio ou um curso internacional, um quarto pode ser providenciado para você. Recomendamos que o aceite imediatamente, ou poderá se arrepender mais tarde.

Certifique-se de verificar se sua universidade pode encontrar um quarto para você.

O que esperar

Poderá ter que dividir banheiro, cozinha e sala de estar com outros estudantes.Além disso, os quartos podem ser bastante pequenos em comparação com o que você está acostumado.

É comum que homens e mulheres vivam juntos em uma casa compartilhada.Se isto for um problema para você, deverá informar este fato o mais rapidamente possível.

Aluguel e despesas

Um quarto médio na Holanda custa algo em torno de 300 € a 600 € ao mês.

Antes de alugar um quarto, certifique-se de verificar quais despesas estão incluídas no aluguel, pois isso pode ter um grande impacto em seu orçamento. Algumas acomodações incluem gás, eletricidade, TV e Internet no aluguel, outras fazem a cobrança separadamente.

Quando você está inscrito em um curso, a maioria dos contratos de aluguel tem duração de, pelo menos, seis meses ou um ano.

Mobiliado ou não?

Descubra se o quarto é mobiliado ou não. A qualidade pode variar muito e os móveis podem variar de apenas uma cama e uma cadeira para um quarto totalmente equipado com uma conexão à internet. Se decidir alugar um quarto vazio, você pode comprar móveis baratos em lojas de segunda mão em sua cidade.

Também pode consultar o Marketstuff, um site onde os estudantes podem comprar e vender móveis e outros bens em segunda mão, como bicicletas, equipamento para uso doméstico e livros.

Verifique o seu contrato

Certifique-se de ler o seu contrato de locação antes de assiná-lo.Confira o que é permitido fazer com o seu quarto, por exemplo, você pode não ter permissão para pintar as paredes.Também pedimos que pergunte com quem deve falar se tiver um problema, por exemplo, um ralo entupido.

Se tiver uma reclamação sobre a sua acomodação, deve falar primeiro com a pessoa diretamente responsável.<0} {0>If you need help, you can ask the housing officer or accommodation coordinator at your university.<}0{>Se precisar de ajuda, pode falar com o assessor de habitação ou coordenador de alojamentos na sua universidade.<0}

Mais informações

Se desejar procurar por um alojamento sozinho, pode acessar os seguintes sites:

Easykamer.nl

Kamernet

DUWO

Erasmate

HousingAnywhere

Eurasmus

The Student Hotel

 



last modified Jul 09, 2015 12:25 PM