Obtenha o máximo de retorno no seu investimento

Obtenha um diploma de qualidade a um custo relativamente baixo.

A vida na Holanda não é cara em comparação com o custo de vida nos países de língua inglesa, e as mensalidades escolares são relativamente baixas. Com uma qualidade educacional reconhecida e um custo de vida relativamente baixo, estudar na Holanda vai lhe permitir obter o máximo de retorno pelo seu dinheiro.

 Em muitas áreas de conhecimento, incluindo Gestão da Água, Artes, Design e Energia Sustentável, a educação holandesa está entre as líderes mundiais nesses campos.

 Em 2013, doze universidades holandesas foram mencionadas na lista Times Higher Education World University Rankings das 200 principais instituições educacionais no mundo. Em uma avaliação dos "sistemas de ensino superior no mundo com melhor relação custo-benefício", esta lista classificatória colocou em terceiro lugar o sistema de ensino superior holandês.

Bom retorno no investimento

Embora seja um país pequeno em tamanho, a Holanda tem uma grande presença internacional.  É a 21ª maior economia do mundo.  Algumas das maiores multinacionais mundiais, incluindo a Philips, Heineken, KLM, Shell, ING Bank e Unilever, são holandesas.

 Além disso, empresas como a Sony, Sara Lee e Microsoft estabeleceram a sua sede europeia na Holanda.

O seu diploma de uma instituição de ensino superior holandesa e sua experiência de vida na Holanda serão muito valorizados.  Você pode melhorar suas perspectivas de carreira, tanto em seu país de origem ou em outro lugar, por um custo relativamente baixo.

Anuidades razoáveis

Se você for um estudante da UE, sua anuidade para a inscrição em um programa de graduação será em torno de 1.700 €, dependendo da instituição.  Você pode ser elegível para receber um empréstimo para a taxa de matrícula, ou até mesmo uma restituição ou uma bolsa do governo holandês.

O mesmo vale para brasileiros com cidadania europeia.

Se for um estudante de fora da UE, o valor de sua anuidade pode ser mais elevado.

Visite nosso banco de dados on-line para verificar os valores exatos.

Estilo de vida acessível

Comparado a outros países da Europa Ocidental, o custo de vida na Holanda é relativamente baixo (fonte:  xpatulator.com).

Como um estudante, poderá obter descontos em vários bares, restaurantes, museus e cinemas. Pode se locomover facilmente pela cidade em uma bicicleta. Isto não só é algo tipicamente holandês, mas também um meio barato de transporte.  E se quiser ver um pouco mais do país, é fácil viajar para outra cidade ou até mesmo para outro país europeu por trem.

 "O ritmo da vida é rápido mas, de alguma forma, não é estressante. Há uma variedade de coisas para fazer. Ninguém fica entediado na Holanda!" afirma Teilhard Paradela, um estudante das Filipinas

última modificação 2014-09-29 13:31