Holanda e um país multicultural e o mesmo acontece no MBA Internacional. É um mundo em uma sala de aula!

Rosane Gama cursou MBA Internacional na Nyenrode Business Universiteit com uma bolsa integral da universidade. Nesse depoimento ela conta como foi a experiência de estudar em uma turma com pessoas de 19 nacionalidades!

Nome: Rosane Gama Sá         

Curso e universidade na Holanda: MBA Internacional, Nyenrode Business Universiteit

Período:  set/2010 a set 2011

Cidade: Breukelen

Conheci os programas de MBA da Nyenrode através da internet e de uma amiga que havia trabalhado na Rosane Gamauniversidade. Minha principal motivação para fazer o curso foi o currículo, achei bastante forte. Em seguida, fui visitar a universidade e achei o campus maravilhoso. Fiquei encantada! Participei do processo seletivo e consegui uma bolsa integral da própria universidade.

A experiência foi muito positiva.  A Holanda e um país multicultural e o mesmo acontece no MBA Internacional. A minha turma tinha 19 nacionalidades! É um mundo em uma sala de aula! Isso enriquece muito o aprendizado e faz você enxergar diversos assuntos sob outras perspectivas. O curso agregou muito valor para minha carreira obtive conhecimento sobre gerenciamento em geral e instrumentos necessários para a concretização do meu sonho de abrir meu próprio negócio.

Na minha opinião, os principais pontos fortes do programa que escolhi são o conteúdo bastante atual e de aplicação prática para gerências e os professores com grande experiência e didática. O suporte oferecido também foi muito bom. A universidade orienta os estudantes quanto a todas as questões burocráticas que o aluno tem que resolver uma vez morando na Holanda possui alojamento que pode ser alugado pelos estudantes que queiram morar no campus. Como a carga horária é bastante intensa, essa é realmente a melhor opção.

Adoro a Holanda: a maneira de pensar e agir dos holandeses, a tolerância com os estrangeiros e o fato de ser um pais multicultural. Quanto ao clima, certamente deixa a desejar, pois o inverno e bastante rigoroso e longo. No entanto, quanto o sol brilha, tudo muda de cor!

 

última modificação 2014-12-11 14:04