"Como a Holanda fica no centro da Europa, a circulação de produto cultural é imensa por aqui "

A Ana Luiza de Lima está estudando em Maastricht, na Holanda, através do programa Ciência sem Fronteiras. Além do curso, ela também participa do Project Brazil, organizado pela própria universidade.

Meu nome é Ana Luiza e sou bolsista do Ciência Sem Fronteiras estudando na Universidade de Maastricht, na Ana Luiza Depoimento MaastrichtHolanda. 

Pra começar a explicar um pouco eu escolhi vir morar na Holanda pela localização, como fica no centro da Europa a circulação de produto cultural é imensa, aqui - mas não muito mais do que em outros grandes pólos - a gente lida com gente de todo lugar o tempo todo, o que pra mim, estudante de comunicação e imagino que, bem, pra qualquer um interessado em intercâmbio, é incrível.

 A cidade de Maastricht eu escolhi devido à Universidade mesmo. A UM é uma faculdade nova e  tem um método de ensino inovador e estimulante: o PBL. Quando estava para vir pra cá, sinceramente, não sabia muito o que esperar, já que estava indo pra uma das cidades mais antigas da Europa. Felizmente, Maastricht me surpreendeu da melhor forma, a vida aqui é bem agitada, não só considerando a esfera da faculdade, mas temos muitos eventos culturais - como shows, noites de cinema aberto, festivais - e também bastantes opções para sair na cidade em si, então não ficamos parados.

A experiência de viver aqui é maravilhosa e completamente diferente do que podemos ter no Brasil, então o que eu sugiro é que vocês se juntem a nós! :)

 Saiba mais no vídeo com depoimento de diversos estudantes: http://www.youtube.com/watch?v=4p8VwMl6y6g

Ana Luiza de Lima
Science Without Borders, Faculty of Arts and Social Sciences
Student-Assistant, Country Team Brazil

info-brazil@maastrichtuniversity.nl

 

última modificação 2013-11-21 17:30