Save the date - unindo forças pela Baía de Guanabara

Publication date: 2015-02-23 05:26

A perspectiva de ter as Olimpíadas na Cidade Maravilhosa com a Baía de Guanabara limpa só será atingida através de uma ação conjunta de desenvolvimento do seu potencial econômico. No dia 10 de março o o Consulado da Holanda no Rio de Janeiro vai realizar um workshop sobre este tema.

Com muito interesse, o Consulado da Holanda no Rio de Janeiro tem acompanhado, nos últimos anos, as importantes atividades do PSAM, que objetivam recuperar a Baía de Guanabara, projeto cuja importância supera o curto prazo imposto pela realização dos Jogos Olímpicos de 2016, tendo em vista o enorme potencial econômico de uma Guanabara Limpa e sustentável, somente alcançável em longo prazo.

Após conversas com representantes do PSAM, do INEA e da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, o Consulado Geral da Holanda no Rio de Janeiro, convida para o workshop que será realizada no Palácio da Guanabara, no próximo dia 10 de, com o objetivo de trocar experiências e conversar sobre melhores práticas que levaram a soluções de sucesso em casos semelhantes no exterior.

Empresas holandesas especializadas na área de saneamento e gestão de águas, além do manejo de resíduos (considerados, hoje, recursos na Holanda, tendo em vista que 90% deles são reutilizados), farão uma visita de três dias ao estado. Esperamos que elas possam usufruir do conhecimento e apoio dos parceiros locais, imprescindível para, juntos, transformarem em ação – e consequente realização – a proposta de reverter a situação da Baía de Guanabara.

Acesse o site do consulado para maiores detalhes sobre o programa do workshop e efetue sua pré inscrição: http://riodejaneiro.nlconsulado.org/noticias/2015/02/save-the-date---unindo-forcas-pela-baia-de-guanabara.html


última modificação 2015-02-23 05:26