Saiba como conseguir uma bolsa de estudos na Holanda

Publication date: 2013-08-28 22:55

Educação de qualidade, população amistosa, baixo custo e atrações culturais de primeira linha. Tudo isso em um único lugar: Holanda.

Os Países Baixos oferecem mais de 1750 programas de estudo ministrados em inglês e existem várias opções de bolsas de estudo para você realizar seu curso.

Existem oportunidades em todas as áreas de estudo nos níveis de graduação, mestrado, mba, doutorado e cursos curtos.

Orange Tulip Scholarship

Entusiasmadas com o sucesso do programa Ciência sem Fronteiras Holanda, as universidades holandesas anunciaram uma série de ações para atrair estudantes brasileiros em 2013, especialmente em áreas e níveis não contemplados pelo CSF. Nesse contexto, foi criado o Orange Tulip Scholarship (OTS), onde os Brasileiros interessados em estudar na Holanda são beneficiados com programas de bolsas exclusivos e descontos especiais no valor das anuidades.

As inscrições começam a partir de 10/09 e os interessados podem se cadastrar para receberem informações detalhadas sobre o procedimento de candidatura.

Cadastre-se

Outras Bolsas

Fora o OTS, as universidades holandesas oferecem bolsas de estudo para estudantes criativos, com bom desempenho acadêmico e inglês fluente.

Pesquise as opções disponíveis no nosso banco de bolsas.

Critérios de admissão

Os requisitos variam de acordo com a universidade e o curso do seu interesse, mas é fundamental possuir certificado de proficiência na língua inglesa e histórico acadêmico adequado. Em alguns casos são exigidas carta de motivação, uma ou mais cartas recomendações e análise de portfólio.

Quanto ao perfil, a Holanda busca jovens criativos, inovadores e muito proativos, ou seja: é importante se apresentar diretamente a instituição holandesa do seu interesse e questionar sobre as possibilidades oferecidas.

Qualidade internacionalmente reconhecida

Focado na interdisciplinaridade, o perfil acadêmico holandês segue a metodologia de ensino aplicado, privilegiando a aplicação daquilo que se vê em sala de aula. O objetivo principal é preparar os estudantes para propor soluções que agreguem criatividade e tecnologia.

E tem dado certo: Segundo o ranking “Times Higher Education 2011”, o país é o terceiro colocado na listagem dos melhores sistemas de ensino superior do mundo.

Encontre seu curso

Acesse nosso banco de cursos para encontrar opções de programa no seu campo de estudo. Para um extrato resumido, consulte nossa relação de cursos por área.

O Nuffic Neso Brazil é uma fundação sem fins lucrativos, subsidiada pelo Ministério da Educação da Holanda, que orienta e informa gratuitamente os interessados em estudar nos Países Baixos.

Em caso de dúvidas entre em contato conosco

 

última modificação 2013-08-28 22:55