Participação holandesa na semana da mobilidade 2016 estimula o uso de meios alternativos de transporte

Publication date: 2016-10-27 17:28

Ações aconteceram em Brasília entre os dias 21 e 23 de setembro, como parte das comemorações da semana nacional do trânsito.

A mobilidade é uma questão central em todas as áreas urbanas do mundo. Falar sobre esse tema significa, primeiramente, debater múltiplas possibilidades de inserção para toda a população na dinâmica das cidades, levando em conta o acesso aos serviços públicos, a preservação do ambiente e a saúde dos seus habitantes. 

Referência em mobilidade urbana, a Holanda, se destaca por ter algumas das cidades mais bike-friendly do mundo, além de destacar-se internacionalmente pelo eficiente sistema de transportes. Esse resultado, é fruto de um trabalho de planejamento de tráfego pioneiro, onde não há prioridade para um tipo de transporte, mas para articulação entre variados modais. Iniciativas como a limitação de carros em certas áreas e o incentivo ao usa da bicicleta através de um plano viário específico, com grandes investimento em ciclovias, estacionamentos, sinalização especial e integração com as redes metroviária e ferroviária, também destacam-se como cases de sucesso. 

Hoje, o país aposta na parceria com o Brasil como um dos principais destinos para implementação de projetos dentro do conceito de smart cities . Durante a semana de mobilidade em Brasília, uma série de eventos foram realizados com o objetivo de debater os principais problemas enfrentados pela cidade no que tange a mobilidade ativa e estimular o uso da bicicleta como meio de transporte.

Confira no vídeo abaixo algumas das atividades realizadas e entre em contato conosco para mais informações. 

Os interessados em participar dos próximos eventos podem cadastrar-se aqui


 


 

 

última modificação 2016-10-27 17:28