Keukenhof: Onde tudo são flores

Publication date: 2014-02-24 17:45

Próximo a Amsterdam, o famoso 'Parque das tulipas'abre temporada de primavera na Holanda

Então você vai estar na Holanda na época das tulipas? Seja por sorte ou planejamento, você terá chance de ver de perto algumas das paisagens mais bonitas do mundo.  Sim, é programa pra turista; sim, vai estar lotado; sim, você vai pegar fila se não comprar ingresso com antecedência, e mesmo com tudo isso vai valer a pena! 

Um dos maiores parques de flores do mundo, possui 32 hectares cobertos por canteiros e mais canteiros com tulipas de todas as cores e formatos: nada menos que 4,5 milhões de 100 variedades diferentes. E há ainda inúmeras outras espécies de flores. Se você quer mergulhar de cabeça na verdadeira experiência holandesa alugar uma bicicleta e passear pelas plantações é uma atividade que completa o passeio. Na entrada principal do Keukenhof existe um ponto de  aluguel de bicicletas que funciona das 9:30h às 18hs. Junto com as bikes, você ganha um mapa com as rotas dos campos, daí só escolher uma e pronto!  Nesse link você encontra algumas sugestões de rotas e dicas de onde alugar bikes na área externa do parque  http://www.anwb.nl/fietsen/fietsroutes/zoeken

Anote aí: em 2014, o Keukenhof abre entre 20 de março e 18 de maio, e os jardins temáticos, que em 2013 fizeram uma homenagem ao Reino Unido, na próxima temporada vão celebrar a Holanda.

Os ingressos podem ser adquiridos online através desse link: http://www.keukenhof.nl/en/

O parque fica na cidade de Lisse e, para quem está em Amsterdã, a melhor forma de chegar até lá com o transporte público é ir até o aeroporto Schiphol e lá pegar o ônibus 58. Também é possível comprar um combi-ticket que inclui as passagens de ônibus (ida e volta) mais a entrada para o parque. 

Parque das tulipas

Fonte:

www.ducsamsterdam.net

www.g1.globo.com

http://oglobo.globo.com/blogs/amsterda/

última modificação 2014-02-24 17:45