I AM SP! A Rua é o Palco: Holanda vai premiar iniciativas para promoção e divulgação de artistas de rua na cidade São Paulo

Publication date: 2016-07-14 23:15

Chamada Criativa “I am SP: A Rua é o palco” propõe desafio para profissionais do mercado criativo. O vencedor vai apresentar seu projeto em seminário na Holanda.

Informações e inscrições: http://www.projecthub.com.br/oportunidades/iamsp

O Nuffic Neso Brazil, fundação do Ministério da Educação & Cultura da Holanda, e o ProjectHub, em parceria com a Prefeitura de Amsterdam e o Consulado Geral dos Países Baixos, acabam de lançar a chamada criativa “I am SP: A rua é o palco”, desafiando designers, comunicadores e outros entusiastas do mercado criativo a enviar propostas que ajudem a divulgar o trabalho de artistas de rua, valorizando seu potencial cultural e papel social.

Referência mundial em arte, design, cultura e arquitetura, a Holanda cada vez mais desponta como modelo na criação de espaços urbanos inteligentes.  O projeto Amsterdam Smart City teve início em 2009 e desde então vem desenvolvendo diversas ações a fim de criar uma cidade mais sustentável e eficiente, nas esferas habitação, mobilidade, trabalho e espaços públicos.

O conceito de Cidades Inteligentes resgata a importância de redesenhar espaços urbanos. As cidades não são apenas espaços funcionais, de passagem, mas sim locais de interação entre as pessoas.  A arte tem um papel fundamental nesse redesenho, oferecendo misturas, experiências e descobertas, para ajudar a comunidade a resgatar sua relação com o espaço público. Na Holanda, especialmente em Amsterdam, músicos, grafiteiros e performistas em geral, espalham-se por todas as regiões, enriquecendo o plano cultural da cidade e oferecendo entretenimento de baixo custo para população. Acreditamos que São Paulo tem o mesmo potencial e veia artística pulsante”. Explica Ellen Bijlsma, Diretora do Nuffic Neso Brazil.

Premiação

O vencedor terá como prêmio principal 01 Missão para a Holanda (incluindo passagem + hospedagem) para apresentação do projeto em um seminário ou festival no país.

Como participar 

Criando peças, mídias ou perfis em redes sociais, entre outras iniciativas para promover e divulgar os artistas de rua de São Paulo nos seguintes formatos:

  • Página, grupo, perfil, canal, conta ou eventos nas redes: Facebook, Instagram, Snapchat, Twitter, Flickr ou Whatsapp;
  • Anúncio, encarte, carta, folder ou banner para jornal, revista ou pontos físicos de contato com o público;
  • Filme para televisão ou internet e spot ou jingle para rádio;
  • Outdoor, painel, letreiro, mobile ou display para mídia 'out-of-home';

 

Outros formatos criativos são bem-vindos e serão analisados pela comissão julgadora.

Confira o regulamento e inscreva-se

Informações: http://www.projecthub.com.br/oportunidades/iamsp

Quem pode participar

Com caráter multidisciplinar, o concurso é aberto a estudantes e profissionais de todas as áreas. Podem participar projetos de qualquer formato, que gerem impactos significativos na promoção e divulgação de artistas de rua da cidade de São Paulo.

Inscrições: até 22/08

 

última modificação 2016-08-16 18:24