Holanda tem a comida mais abundante e saudável do mundo

Publication date: 2014-01-16 20:23

ONG avaliou a disponibilidade, qualidade e preço dos alimentos e da saúde alimentar. Examinou também o percentual de crianças abaixo do peso, a diversidade alimentar e o acesso à água limpa, além de aspectos negativos

A Holanda superou França e Suíça e foi considerado o país com a comida mais nutritiva, abundante e saudável do planeta, ao passo que os EUA e o Japão não ficaram nem entre os 20 melhores, de acordo com um novo ranking divulgado na terça-feira pela organização humanitária britânica Oxfam.

"A Holanda criou um bom mercado que permite que as pessoas obtenham alimento suficiente. Os preços são relativamente baixos e estáveis, e o tipo de comida que as pessoas estão consumindo é balanceada", disse em entrevista Deborah Hardoon, pesquisadora-sênior da Oxfam que compilou os dados.

A Oxfam avaliou a disponibilidade, qualidade e preço dos alimentos e da saúde alimentar. Examinou também o percentual de crianças abaixo do peso, a diversidade alimentar e o acesso à água limpa, além de aspectos negativos, como obesidade e diabetes.

O Brasil aparece em 25º lugar, melhor resultado da América Latina.

Confira a matéria completa aqui: http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,holanda-tem-a-comida-mais-abundante-e-saudavel-do-mundo-diz-ong,1118707,0.htm


última modificação 2014-01-16 20:23