Holanda apresenta oportunidades de bolsa de estudo em palestra online e feiras de intercâmbio

Publication date: 2015-02-19 22:05

3° melhor ensino superior do mundo, a Holanda oferece mais de 2.100 cursos totalmente ministrados em inglês e mais de 60 oportunidades de bolsas para brasileiros. Participe dos nossos eventos e saiba como se candidatar!

Destino europeu ainda pouco explorado pelos brasileiros mais tradicionais, a Holanda está de braços abertos para receber estudantes de todas as partes do globo. Listado pelo ranking da revista Times como o terceiro melhor sistema educacional do mundo, o ensino superior holandês possui cerca de 2.100 cursos ministrados em inglês em todas as áreas de conhecimento. Os custos modestos e a facilidade na obtenção do visto são outros pontos que contam a favor do país. Mantida e financiada pelo próprio governo, a educação superior holandesa oferece anuidades baixas, em comparação com outros destinos tradicionais de estudo.

Confira nossa agenda de eventos e saiba como fazer parte do 3° melhor ensino superior do mundo

 26/02 -  OTS Brazil 2015 e Holland Scholarship- 26/02 WebPalestra

01/03 - EduExpo Porto Alegre

07 e 08 de Março - EduExpo São Paulo

14 de Março - EduExpo Recife 

Sobre as bolsas

flores 400Orange Tulip Scholarship - OTS Brazil 2015

Estão abertas até 01 de abril as inscrições para o Orange Tulip Scholarship – OTS Brazil 2015, que oferece bolsas de estudo exclusivas para brasileiros que desejam estudar na Holanda. Neste ano, o programa oferece 76 bolsas em 22 universidades. As ofertas são para cursos de graduação, pós-graduação, MBA e Short Degree (onde só o último ano do bacharelado é feito no exterior).

O OTS Brazil concede bolsas de estudo totais e parciais em cursos totalmente ministrados em inglês. Existem opções que financiam 100% do valor do curso ou oferecem descontos na anuidade. Muitas universidades oferecem também auxílio financeiro para cobrir todos os custos relacionados ao estudo (Tuition fee e living costs). Os valores variam de acordo com a instituição e podem chegar até 24 mil euros.

Holland Scholarship 

Com o objetivo de ampliar o número de alunos estrangeiros nas universidades holandesas, o Ministério da Educação da Holanda acaba de lançar o Holland Scholarship que vai receber um investimento total de € 5 milhões. Já nesse ano, 768 estudantes serão contemplados com bolsas de € 5 mil para cursos de graduação ou mestrado (profissional e acadêmico) nos Países Baixos. As inscrições para o programa estão abertas até 31/03.

Entre em contato conosco para informaçõe sobre as oportunidades de estudo e bolsas na Holanda 

última modificação 2015-02-27 19:45