Grupo de empresários abre financiamento coletivo para projetos de eficiência energética

Publication date: 2017-03-15 20:55

A Biofilia, grupo de especialistas e empresários de negócios sustentáveis que tem entre seus fundadores, a Study in Holland Ambassador Thais Varella, lança edital para o Programa Economia Circular,com foco na troca de lâmpadas por modelos mais eficientes.

A atual economia linear vem se modificando, modelo “Extrair, transformar e descartar” que conhecemos está atingindo seus limites.  Com base nessa premissa, nasceu a Biofilia, um grupo de especialistas e empresários de negócios sustentáveis, nas áreas de agricultura e planejamento energético.

Pensando em reduzir o desperdício de energia, a Biofilia captou fundos através de financiamento coletivo e está lançando edital para o Programa Economia Circular, selecionando construções cujo consumo de energia elétrica seja por lâmpadas. A proposta é investir em projetos de eficiência energética com foco na troca de lâmpadas por modelos mais eficientes, remunerando os participantes com um percentual da economia gerada pelas instituições beneficiadas.

Podem participar empresas com fins lucrativos ou entidades sem fins lucrativos, desde que estejam em dia com seus pagamentos à concessionária de energia e tenham gastos representativos em energia elétrica com lâmpadas.

A parceria será regulada por um Contrato de Desempenho, para medir e controlar o real ganho em economia de energia elétrica.

"Muitas empresas estão enfrentando dificuldades para investir na troca de lâmpadas, mesmo sabendo do potencial de retorno de um investimento em eficiência energética, devido ao alto custo inicial", conta Thais Varella, Engenheira Ambiental com especialização na Avans University of Applied Sciences, na Holanda, e idealizadora do projeto. "Por isso, resolvemos unir profissionais da área de Economia Circular para gerenciar esse financiamento coletivo".

Inscrições abertas também para investidores

O edital também abre espaço para quem deseja participar do financiamento coletivo como investidor.

As inscrições para o edital são feitas pelo site http://www.biofilia.com.br/economia-circular/ e estão abertas até o final de março.

Informações:

  • Thais Varella
  • 41 9 9938-5880
  • thais@biofilia.com.br
última modificação 2017-03-15 21:02