Governo da Holanda lança programa de bolsas para atrair estudantes internacionais

Publication date: 2014-07-22 23:52

O valor total investido no programa será de 5 milhões de Euros, totalizando 1.000 bolsas de estudo no valor de 5 mil Euros.

A Ministra da Educação da Holanda, Mrs. Jet Bussemaker, anunciou recentemente o lançamento de um novo programa de bolsas com o objetivo de ampliar tanto o número de alunos estrangeiros nas universidades holandesas, como o envio de estudantes holandeses para instituições de ensino superior ao redor do mundo. O investimento total no projeto será de 5 milhões de Euros, valor financiado pelo Ministério da Educação, Cultura e Ciência da Holanda, em conjunto com as universidades holandesas. Ao todo, anualmente, 1.000 universitários serão contemplados com bolsas de 5 mil Euros.

Atualmente, mais de 10% da população acadêmica dos Países Baixos é formada por estudantes internacionais. Só no ano passado, mais de 80.000 alunos de diversas partes do globo se matricularam nas faculdades holandesas, atraídos pela qualidade do ensino superior e pela grande oferta de cursos ministrados em inglês. O novo programa de bolsas faz parte do projeto do Governo Holandês Make it in The Netherlands, que visa reter talentos no país.

O critério de seleção será baseado na excelência estudantil, priorizando candidatos com ótimo desempenho e engajamento no meio acadêmico. Mais detalhes sobre o processo seletivo serão divulgados em breve. Cadastre-se aqui para receber informações.

Saiba mais:

Considerado o 3° melhor ensino superior do mundo, a Holanda possui mais de 2.100 cursos com aulas totalmente em inglês

Encontre cursos na sua área de estudo

Conheça mais opções de bolsas para estudar na Holanda

última modificação 2014-07-22 23:52