Entenda como funciona o visto estudantil na Holanda

Publication date: 2014-05-30 19:45

Obter um visto de estudante holandês é um processo simples e pouco burocrático, mas é importante estar atento as dicas do consulado.

Logos após a matrícula, as próprias universidades holandesas dão entrada no pedido de visto para o estudante internacional. Para isso, a instituição entrará em contato diretamente com os futuros alunos solicitando alguns documentos (como cópia do passaporte e comprovação de renda) e lhe manterá informado sobre as próximas etapas. 

Depois que a instituição de ensino informa o estudante que seu visto (MVV) foi aprovado pela IND, o serviço  imigração holandesa, o estudante procura no website da representação holandesa onde ele/ela pode agendar um horário para entregar os seguintes documentos: o formulário MVVpreenchido, duas fotos recentes coloridas conforme padrão para passaporte holandês (3,5x4,5cm), a confirmação da universidade (carta ou e-mail), seu passaporte, que deve ter uma validade mínima de 180 dias a partir da data de chegada na Holanda.

Devido à biometria (impressão digital) a entrega dos documentos tem que ser pessoalmente e no Brasil somente é possível em Brasília, São Paulo ou no Rio de Janeiro. 

Informações completas aqui: http://riodejaneiro.nlconsulado.org/noticias/2014/05/estudantes-precisam-agendar-uma-entrevista-para-o-visto-mvv.html


Photographer: Nadia Sanowar - via @iamsterdam

última modificação 2014-05-30 19:56