Como encontrar seu curso na Holanda

Publication date: 2015-02-11 20:34

Algumas dicasa para aumentar a eficácia da sua pesquisa!

Fique atento ao guia abaixo para obter melhores resultados durante a sua pesquisa no Studyfinder, encontrando programas de estudo que mais correspondam às suas ambições, objetivos de carreira, preferências acadêmicas e pessoais.

Amsterdam city night

  • No banco de cursos da Nuffic, você encontra informações completas e atualizadas sobre todos os programas de bacharelado e mestrado ministrados em inglês na Holanda. Informações como perfil do curso, valores, opções de bolsas de estudo, entre outras, podem ser verificadas diretamente na plataforma. A busca pode ser feita por palavra-chave ou definindo critérios preferenciais como área de estudo, duração, cidade e tipo de universidade.
  • A Holanda possui dois tipos de instituições de ensino superior: universidades de pesquisa e universidades de ciências aplicadas. Ambas possuem qualidade internacionalmente reconhecida e a opção sobre qual formato mais indicado para o seu caso pode variar de acordo com os seus objetivos acadêmicos e profissionais.  
  • Conheça os critérios de admissão da universidade em que está interessado.  Cada instituição tem seus próprios requisitos de admissão. Proficiência comprovada no idioma que deseja estudar e tradução juramentada dos comprovantes de escolaridade costumam sem exigências comuns a todas.
  • Para encontrar o caminho certo entre os programas mais de 2.100 cursos em inglês ofertados, verifique os campos de especialização da universidade de sua escolha.
  • Se você está pensando permanecer na Holanda após completar seus estudos é importante conhecer melhor o mercado de trabalho no país. No momento, o governo está interessado em atrair profissionais de TI e de tecnologia e investindo em setores como água, horticultura, energia e logística.
  • Em qual idioma você quer estudar? A Holanda oferece mais de 2.100 opções de programas de estudo em Inglês e algumas opções em outras línguas estrangeiras. Existe ainda a possibilidade de fazer um curso na língua neerlandesa ou até mesmo se inscrever em um programa de estudo ministrado no idioma. 
última modificação 2015-02-11 20:34