Buscando estágio e emprego na Holanda

Publication date: 2015-01-22 17:55

Estudar na Holanda pode abrir as portas para a contrução de uma bem sucedida carreira internacional. Confira essa lista com os melhores sites para encontrar oportunidades de estágio e emprego no país.

Depois de completar seus estudos na Holanda, você tem a oportunidade de permanecer no país por até 12 meses buscando um emprego como um imigrante altamente qualificado (kennismigrant). Durante este período, terá livre acesso ao mercado de trabalho holandês para encontrar um emprego adequado. O seu diploma holandês também válido em outros países da Europa, abrindo assim ainda mais portas para iniciar sua carreira internacional.

Recentemente, o Governo holandês lançou o Make in the Netherlands, visando estimular que os jovens permaneçam no país após obter o diploma de graduação ou mestrado em uma universidade holandesa. Coordenado pela Nuffic, o programa também tem entre seus objetivos reduzir burocracias e entraves administrativos que limitem o acesso do estrangeiro ao mercado de trabalho holandês, fazendo com que um maior número de recém-formados talentosos comecem a construir sua carreira no país.

Para aproveitar a iniciativa é importante aprofundar o conhecimento na língua e cultura holandesa. Existem diversas oportunidades acessíveis para quem tem apenas domínio de inglês e mais de 80% dos holandeses são fluentes no idioma, porém suas chances profissionais aumentam consideravelmente quanto maior seu nível de proficiência na língua nativa. Muitas universidades oferecem cursos de holandês durante o verão e existe uma série de professores e cursos dispostos a ensinar o idioma para estrangeiros no país, alguns, inclusive, de forma gratuita. Esse conhecimento também pode ajudar na sua adaptação, agregar mais a sua experiência no país e propiciar uma melhor adaptação ao Dutch way of doing business, que tem algumas diferenças em relação ao brasileiro.

Animado para começar a construir a sua carreira internacional a partir da Holanda? Listamos alguns sites que publicam vagas de emprego e estágios no país e em toda Europa. Confira a lista abaixo e aproveite para pesquisar os valores de salário, competências exigidas e áreas com maior necessidade de profissionais:

Dutch:

https://twitter.com/InternNederland

https://twitter.com/NLfashionjobs

https://twitter.com/vacatures_nr1

https://twitter.com/vacaturestream1

https://twitter.com/tolmancs

https://twitter.com/stagevacature

https://www.debanensite.nl/

English:

http://www.hoitalent.com/

https://twitter.com/Dutchstartupjob

https://twitter.com/psci_com

http://www.iamexpat.nl/career/jobs-netherlands

https://twitter.com/_jobsamsterdam_

http://www.togetherabroad.nl/jobs

https://www.jobbydoo.co.uk/internship-jobs

All Europe:

https://twitter.com/InternEurope

https://twitter.com/FashionWorkie

http://www.europe-internship.com/

https://twitter.com/job_coconut

https://twitter.com/Red_Executive

Brasileiros na Holanda:

http://www.brasileirosnaholanda.com/novo/colunas/60/

 

última modificação 2016-10-31 02:51