15 universidades Holandesas visitam o Brasil em Outubro

Publication date: 2013-10-16 19:35

Grupo de universidades do 3° melhor ensino superior do mundo apresenta oportunidades de estudo e bolsas em programas totalmente ministrados em inglês.

Quer saber mais sobre as universidades participantes? Clique aqui! 

No mês de outubro, um número recorde de universidades holandesas estará à disposição dos estudantes brasileiros em 4 cidades do Brasil! Quem estiver presente terá contato com representantes diretos de 15 universidades dos Países baixos e poderá entender melhor o processo de admissão nestas instituições, como funciona a vida acadêmica de cada uma delas e começar a organizar o tão sonhado plano de estudar no exterior. Os cursos oferecidos pelas universidades holandesas são totalmente ministrados em inglês e as opções variam entre cursos de bacharelado, pós-graduação, Doutorado (pleno e sanduíche). Além disso, as universidades presentes também participam do Ciência sem Fronteiras Holanda  oferecendo vagas em programas de graduação-sanduiche dentro das áreas consideradas prioritárias pelo programa.

O Study In Holland Tour 2013  passa por São Paulo(Vagas encerradas), Belo Horizonte (29 de outubro), Porto Alegre ( 30 de outubro) e Rio (dia 31 de outubro). Além de expositores, a programação inclui palestras sobre as oportunidades de estudo e bolsas na Holanda, apresentações de cada uma das universidades presentes, além de propiciar a troca de informações entre estudantes que já participaram de intercâmbio e aqueles que pretendem estudar nos Países Baixos.

O Ciência sem Fronteiras, programa do governo federal que oferece bolsas integrais de graduação-sanduíche e doutorado no exterior para brasileiros, terá grande destaque no evento.  Dentre os países participantes a Holanda oferece um grande diferencial: O aluno tem liberdade para escolher a instituição onde deseja estudar e pode até mesmo discutir com ela as matérias que irão compor a grade do curso. Com isso, é garantido que o programa realmente será academicamente enriquecedor para o estudante.

Recentemente eleito o terceiro melhor ensino superior do mundo pelo conceituado Ranking Times Higher Education, a Holanda tem ampliado cada vez mais os investimentos no Brasil. Entusiasmada com o sucesso dos estudantes brasileiros que foram para o país através do Ciência sem Fronteiras, a Holanda criou o Orange Tulip Scholarship (OTS) Brazil, programa que concede bolsas de estudo integrais e parciais exclusivamente para brasileiros, com foco nas áreas e níveis não contemplados pelo CsF (como a área de humanas e cursos de mestrado e MBA, por exemplo). Este ano o valor pode chegar até 32.500 Euros e os interessados podem participar do evento para saber como se inscrever no programa. 

Email SIH Tour

última modificação 2013-10-25 12:15