Sobre a Holanda

Aprender sobre a cultura e a sociedade da Holanda ajuda a conhecer o país e seu povo.

"O resto do mundo é um lugar muito grande", os holandeses costumam dizer, cientes de como seu país é pequeno. Embora um país pequeno em tamanho, a Holanda tem uma rica tradição cultural.

Bikes and sol

Holanda ou Países Baixos?

O Reino dos Países Baixos é formado pelos Países Baixos propriamente ditos e as seis ilhas de Aruba e Antilhas Holandesas no Mar do Caribe. O nome formal do país é Nederland, que significa "país baixo", porque grande parte das suas terras estão a, ou abaixo do, nível do mar.

Hoje em dia, o país também é frequentemente chamado de "Holanda", um nome que se refere às duas províncias costeiras ocidentais, Holanda do Norte e do Sul, que eram a maior parte mais rica e desenvolvida do país no século XVII.

Entenda a diferença entre Holanda e Países Baixos

Sociedade

Por décadas, os laços históricos do país com outras partes do mundo trouxeram estrangeiros que se estabeleceram na Holanda, trazendo consigo suas próprias ideias e culturas. Isso faz com que os holandeses sejam, em sua maioria, pessoas de mente aberta e tolerante. Atualmente, a sociedade holandesa é o lar de mais de 190 nacionalidades diferentes.

Embora o holandês seja o idioma nacional, a maioria das pessoas também fala inglês e muitas vezes uma outra língua estrangeira, como o alemão ou francês.

Outras características dos holandeses são serem francos e irem direto ao assunto.Você pode dizer exatamente o que está em sua mente, os holandeses não se ofendem facilmente.

Dica: Mais de 80% dos holandeses é fluente em inglês

Holland - the original cool: Saiba mais sobre a Holanda e os holandeses

Lazer

Há muito para ver, na Holanda, quer seja passeando pela cidade, fazendo uma viagem de barco pelos canais ou lagos, descansando na praia ou caminhando nos bosques ou nas dunas.

Grandes estrelas da música internacional dão concertos regularmente em estádios holandeses e em locais menores.Musicais e teatro também são muito populares, e com mais de 1.000 museus há muito para descobrir.

E não se surpreenda ao ver pessoas usando roupas cor de laranja celebrando nas ruas no Dia da Rainha ou durante campeonatos de futebol internacionais.

Dica: A maior parte da vida estudantil na Holanda acontece fora do campus.

Dica: O site Visit Holland é uma ótima fonte de informação sobre  atrações turísticas em todas as regiões da Holanda

Comida

Os holandeses não têm uma tradição culinária fina e costumam fazer apenas uma refeição quente ao dia, tradicionalmente à noite. 
O café da manhã costuma ser pão com queijo, frios e/ou geleia. A maioria das pessoas almoça um sanduíche no almoço, às vezes acompanhado por uma sopa ou uma salada.Tradicionalmente, o jantar é uma combinação de batatas e vegetais com carne ou peixe.

No entanto, os gostos holandeses têm-se tornado mais internacionais e refinados;Você vai encontrar uma grande variedade de produtos nos supermercados, e muitos restaurantes oferecem uma grande variedade de pratos internacionais.

 Dica: Conheça pratos típicos da culinária holandesa

Segurança Pública

Há um nível relativamente baixo de violência e criminalidade nas ruas e , segundo padrões internacionais, a Holanda é um país seguro.

Saiba como funcionam os serviços de emergência

Bicicletas

É muito fácil se locomover na Holanda, você realmente não precisa de carro pra nada! 

Veja dicas sobre como se deslocar pelo país e viajar por toda a Europa. 

AtençãoA Holanda fica no cruzamento onde as culturas alemãs, britânicas e francesas se encontram.

Blogs

Na hora de escolher um destino de estudos, quanto mais informação melhor!

Outras boas fontes de informações sobre a Holanda


Curioso pra saber a opinião de quem já estudou na Holanda? Conheça as histórias e as dicas dos ex-alunos! 

last modified Feb 04, 2016 01:19 PM
Was this information useful?