Instituições de ensino superior holandesas

A Holanda possui diversos tipos de instituições de ensino superior.Os dois tipos principais são universidades de pesquisa e universidades de ciências aplicadas.

As universidades de pesquisa são as principais responsáveis por oferecer programas orientados para pesquisa em um ambiente acadêmico.

As universidades de ciências aplicadas oferecem programas que se concentram sobre a aplicação prática das artes e das ciências. Estes programas tendem a ser mais orientados para a prática do que os programas oferecidos por universidades de pesquisa e preparam os estudantes para profissões específicas.

Outras instituições educacionais

Uma terceira e menor divisão do ensino superior são os institutos de educação internacional, que oferecem programas projetados especialmente para estudantes internacionais.

Existem algumas poucas instituições que também oferecem outros programas de graduação internacionais ou cursos de curta duração, geralmente em um campo específico de estudo.

Normas para as instituições

As instituições holandesas oferecem aos estudantes internacionais uma garantia da qualidade de seus programas, recrutamento, seleção e procedimentos de aconselhamento de estudantes em um Código de Conduta.

O código estabelece normas para as instituições de ensino superior holandesas nas suas relações com os estudantes internacionais.Apenas as instituições que assinaram o código estão autorizadas a recrutar estudantes internacionais.

last modified Feb 04, 2013 03:24 AM