Admissão e financiamento

Os critérios de admissão para os cargos de doutorado são rigorosos e os candidatos potenciais devem ter uma sólida formação em teoria e métodos em seu campo de estudo, bem como um grau de mestre reconhecido. Doutorandos de outros países geralmente preferem escrever sua dissertação em inglês e, portanto, precisam demonstrar possuir um bom domínio da gramática e do idioma inglês antes da dissertação começar.

Financiando uma posição de doutoramento

Existem geralmente três modos de financiar o seu doutorado na Holanda

• ser empregado da instituição concedendo o doutorado;

• uma bolsa ou subsídio concedida por um organismo de apoio;

• o patrocínio de seu empregador.

Funcionário de uma instituição

A maioria dos candidatos ao doutorado na Holanda têm um contrato de trabalho com a instituição onde irão realizar suas pesquisas.

Bolsa ou subsídio

Cerca de um sexto dos candidatos ao doutorado na Holanda encontram financiamento na forma de uma bolsa ou subsídio, e muitos deles vêm do exterior.  Depois de ter encontrado uma bolsa ou subsídio, será necessário encontrar um supervisor em uma instituição de pesquisa disposto a apoiá-lo.  Organizações que oferecem bolsas de estudo e subsídios podem ser encontradas em  http://www.euraxess.nl/fellowships-grants e www.grantfinder.nl.

Patrocinado por seu empregador

Às vezes, é possível fazer um doutorado em regime parcial enquanto trabalha.  Se você e seu empregador estiverem interessados nesta opção, entre em contato com a instituição de sua escolha para obter mais informações.

Gastos com instrução

Algumas instituições holandesas cobram taxas para inscrição, supervisão e acesso a laboratórios e outras instalações.  Cada universidade de pesquisa é livre para decidir o quanto cobra e os valores variam entre disciplinas, dependendo de se é necessário usar um equipamento caro ou não.

Euraxess

O site do Euraxess oferece informações práticas detalhadas úteis para os pesquisadores (incluindo doutorandos) que vão para a Holanda, abrangendo os procedimentos de imigração, segurança social, impostos, seguros de saúde, etc. Se precisar de um visto de entrada, a  instituição na qual deseja fazer o doutorado irá aconselhá-lo sobre o procedimento correto para a sua situação em particular.

 Mantenha-se atualizado sobre as últimas informações do Euraxess assinando o boletim.

 http://ec.europa.eu/euraxess/

Mais informações Faça o download de mais informações sobre doutorados (PhD) na Holanda na nossa seção de publicações.

http://www.nuffic.nl/international-students/meet-us/publications-study-in-holland/publications (versão em inglês).  

Ciência sem Fronteiras Holanda

Entenda como funciona 

last modified Aug 21, 2013 03:52 PM