Programas de Intercâmbio

Antes de iniciar uma pesquisa sobre bolsas de estudo, verifique se a sua instituição tem um programa de intercâmbio com uma instituição holandesa. Esta é a maneira mais fácil e barata de estudar na Holanda.

Como estudante de intercâmbio de um país da UE,  você pode ser elegível para receber apoio financeiro estudantil de seu país enquanto estiver estudando na Holanda.

Alguns países dão apoio financeiro aos seus alunos quando estes se inscrevem em programas de graduação regulares no exterior, seja diretamente (na forma de uma subvenção mensal ou empréstimo) ou indiretamente, através de benefícios fiscais para os seus pais.

Entre em contato com o escritório de assuntos internacional de sua universidade para verificar se existem acordos cooperação firmados com a universidade holandesa do seu interesse. Caso ainda não existam, peça ao international officer para entrar em contato com o Nuffic Neso Brazil para informações sobre como iniciar convênios e acordos de parcerias com as universidades holandesas.

última modificação 2014-10-06 22:04
Was this information useful?