Resultado OTS Scholarship Brazil 2013

Nuffic Neso Brazil lançou este ano o programa de bolsas Orange Tulip Scholarship (OTS) Brazil 2013. Este programa foi criado para ajudar os estudantes brasileiros de nível superior, que estão se candidatando a vagas em universidades holandesas, a alcançar suas ambições acadêmicas e profissionais de alto nível.

Para este primeiro ano acadêmico, quatro instituições holandesas de ensino superior participaram do programa, apoiando os candidatos aprovados com bolsas de estudo variadas. São elas:

-University of Twente

-Saxion University of Applied Sciences

-Institute for Housing and Urban Development Studies (IHS - Erasmus University Rotterdam)

-Stenden University of Applied Sciences                     

O programa pode ser visto como uma prova do entusiasmo da Nuffic e das instituições holandesas de ensino superior, em resposta ao grande fluxo de estudantes brasileiros que vão todos os anos estudar na Holanda por meio de programas governamentais, como o Ciência Sem Fronteiras Holanda. Além disso, o OTS visa gratificar bons estudantes que por estarem em áreas não contempladas ou que desejem um nível de graduação não inerente aos programas mais tradicionais, possam também contar com uma ajuda para viabilizar seus estudos.

Para o ano de 2014 esperamos ter ainda mais candidatos tão qualificados como os que se aplicaram este ano. Em traremos maiores informações acerca no novo processo de candidatura e as bolsas disponíveis.

Veja abaixo um dos candidatos aprovados e que ingressará o ensino superior holandês no segundo semestre deste ano: 

David Engler Faleiros é um dos aprovados pela OTS Brazil 2013 e vai estudar na universidade de Twente.

DAVID

última modificação 2014-09-10 14:05