Requisitos e Candidaturas

Saiba como participar do Orange Tulip Scholarship Brazil 2021-22.

Requisitos para candidatura

Para se candidatar ao programa Orange Tulip Scholarship Brazil, os seguintes requisitos gerais devem ser cumpridos:

  • Possuir a cidadania brasileira (candidaturas feitas com cidadania europeia não serão consideradas válidas);
  • Ter excelente desempenho acadêmico;
  • Ter obtido o grau necessário para cursar o programa desejado (bacharelado requer diploma de ensino médio; mestrado requer diploma de bacharelado);
  • Não estar atualmente estudando ou trabalhando na Holanda;
  • Ter fluência escrita e oral em inglês (certificado de proficiência será exigido);
  • Estar atualmente no processo de admissão ou já ter sido admitido em alguma(s) instituição (instituições) de ensino superior holandesa(s) participantes do programa.

 

Documentos necessários para candidatura (aos cursos)

As universidades participantes podem ter diferentes critérios de seleção, por isso, é fundamental e de responsabilidade de cada candidato conferir diretamente com a instituição de ensino para qual está se candidato quais os documentos exigidos por programa. 

Abaixo, listamos alguns documentos que são frequentemente exigidos por todas as universidades.

1)     Tradução juramentada para a língua inglesa do(s) diploma(s) e seu respectivo(s) histórico(s) escolar/acadêmico do grau anterior ao pretendido.

  • em caso de candidatura para bacharelado, apresentar diploma de ensino médio;
  • em caso de candidatura para mestrado, apresentar diploma de graduação;
  • caso ainda não tenha o diploma de graduação em mãos, é suficiente enviar uma carta da universidade brasileira (em inglês) comprovando que está em processos de conclusão dos estudos. A carta deve mencionar a data prevista para que sejam cumpridos os requisitos necessários para a conclusão do curso;
  • Como se trata de candidatura online, verificar com a instituição a necessidade de enviar a cópia autenticada dos documentos via postal ou diretamente à instituição durante o início do ano letivo.

 

2)       Exame de proficiência, apresentando pontuação obtidaTOEFL iBT (oficial, não o institucional) ou IELTS (acadêmico). 

3)     Curriculum Vitae mais recente em inglês.

4)     Carta de motivação em inglês.

5)     Cartas de referência  (Mestrados e MBAs - verificar no detalhamento da bolsa de seu interesse a quantidade de recomendações requeridas).

7)     Cópia autenticada do passaporte (apenas página com dados pessoais: nome, data e local de nascimento, e data de validade).

última modificação 2020-11-30 22:33