Processo de candidatura

Saiba como participar do Orange Tulip Scholarship Brazil 2017.

1)     Cópia autenticada do diploma (s) original anterior e tradução juramentada do documento para a língua inglesa

  • em caso de candidatura para bacharelado, apresentar diploma de ensino médio;
  • em caso de candidatura para mestrado, apresentar diploma de graduação;
  • caso ainda não tenha o diploma de graduação em mãos, é suficiente enviar uma carta da universidade brasileira (em inglês) comprovando que está em processos de conclusão dos estudos. A carta deve mencionar a data prevista para que sejam cumpridos os requisitos necessários para a conclusão do curso

 

2)      Cópia autenticada do histórico(s) escolar original e tradução juramentada do documento para a língua inglesa

3)     Exame de proficiência, apresentando pontuação obtida: TOEFL iBT (oficial, não o institucional) ou IELTS (acadêmico). Veja se a instituição de seu interesse exige o documento original ou cópia. Verifique também a pontuação mínima necessária. 

4)     Curriculum Vitae mais recente em inglês

5)     Carta de motivação em inglês 

6)     Cartas de referência (verificar no detalhamento da bolsa de seu interesse a quantidade de recomendações requeridas)

7)     Cópia autenticada do passaporte (apenas página com dados pessoais: nome, data e local de nascimento, e data de validade)

Confira o passo a passo para apresentar sua candidatura ao Orange Tulip Scholarship Brazil 2017

O período geral de inscrição tem início em 01/10/2016. O prazo de encerramento varia de acordo com a instituição escolhida. (Verifique o cronograma para informações)

1)     Procure pelo programa de estudos de seu interesse dentre a lista de instituições holandesas de ensino superior participantes no Orange Tulip Scholarship Brazil . Para conhecer todos os cursos ministrados em inglês na Holanda acesse o studyfinder. 

2)    Revise cuidadosamente as informações sobre a bolsa de seu interesse e os requisitos de admissão da universidade de sua escolha. É possível candidatar-se para até 4 instituições.

3)   Inicie o processo de admissão diretamente com a instituição (instituições) de seu interesse. Siga as instruções de candidatura disponíveis no site da universidade para completar o processo de solicitação de admissão e envie diretamente à instituição todos os documentos necessários para tanto.

4)    Espere a confirmação por parte da instituição holandesa, que irá revisar seu pedido de admissão. Você deverá receber um documento que comprove a sua admissão ou o início do pedido de admissão.

5)    Para candidatar-se a uma bolsa do programa Orange Tulip Scholarship Brazil, preencha o documento disponível nesse link e o formulário de aplicação.  A candidatura deverá ser feita até as 23:30  (horário de Brasília) da data limite para inscrição definida pela universidade do seu interesse. Confira o cronograma nesse link.

-  No ato da inscrição é fundamental anexar o comprovante de candidatura junto a cada uma das universidades participantes para as quais está se candidatando. Você pode comprovar que está em processo de admissão apresentando alguns dos documentos abaixo:

 • carta de aceite condicional, caso já tenha sido aceito pela instituição de seu interesse, ou;
• e-mail da (s) universidade(s) confirmando o recebimento da candidatura ou;

• confirmação de ter preenchido o documento de solicitação de admissão da instituição ou;

• comprovante de envio do pacote de candidatura à instituição holandesa por correio

6)    Uma confirmação de inscrição será enviada para seu email. Não deixe de verificar também sua caixa de spam.

7)     Aguarde a publicação do resultado final no site www.nesobrazil.org/ots (para datas, veja o cronograma)

Em caso de dúvida, verifique se a sua questão está entre as perguntas frequentes(278 kB), ou entre em contato pelo ots@nesobrazil.org

última modificação 2017-11-09 20:47